ITF FUTURE SERIES WHEELCHAIR INTERNATIONAL 2019

ITF FUTURE SERIES WHEELCHAIR INTERNATIONAL 2019



Na passada semana, entre os dias 17 e 21 de setembro, decorreu no Clube de Ténis do Porto a 2ª edição do ITF Future Series Wheelchair International, prova do calendário international que conta com alguns dos melhores tenistas mundiais em cadeira de rodas.

O norte americano Casey Ratzlaff, 25º na hierarquia ITF, triunfou na prova masculina, sendo claramente superior ao seu oponente, derrotanto o polaco Kamil Fabisiak, nº 20 mundial, em apenas dois sets, pelos parciias 6-1 e 6-3.

Já na prova feminina, foi a japonesa Shiori Funamizu a vencedora, atual 20º na hierarquia mundial. Teve pela frente uma adversária muito consistente, a britânica Louise Hunto mas, mesmo assim, a nipónicaa foi mais feliz, triunfando por um duplo 6-4.

Entretanto, unindo esforços, Fabisiak e Ratzlaff conquistaram a prova de pares, derrotanto, na final Anker e Cukker, por 6-2 e 6-2.

Abaixo podem ver alguns momentos deste torneio. Para mais fotografias e entrevistas, por favor aceder ao link: https://bit.do/wheelchair-international