Regulamentos


Época 2019/2020


1 - Regulamento da Escola
2 - Regulamento da Competição



Se pretender guardar nos nossos regulamentos, pode fazê-lo através dos links abaixo:
 Regulamento da Escola
 Regulamento da Competição

 


Regulamento da Escola
(Níveis Babys, 1, 2, 3 e 4)
  1. No ato da Inscrição, é obrigatório a entrega da declaração “Comprovativo de Aptidão Física para Atletas”, sem o qual, não poderá frequentar as aulas, não sendo estas reembolsadas ou sujeitas a compensação. 
     
  2. As aulas têm a duração de 55 minutos para os Níveis babys, 1, 2, 3 e 4, sendo a distribuição dos alunos pelos vários grupos nestes níveis, efetuada consoante o nível técnico, disponibilidade e idade.
     
  3. Pagamentos:
     
    Até ao dia 10 de outubro outubro 2019 + setembro 2020
    Até ao dia 10 de novembro novembro 2019
    Até ao dia 10 de dezembro dezembro 2019
    Até ao dia 10 de janeiro janeiro 2019 + agosto 2020
    Até ao dia 10 de fevereiro fevereiro 2020
    Até ao dia 10 de março março 2020
    Até ao dia 10 de abril abril 2020 + julho 2020
    Até ao dia 10 de maio maio 2020
    Até ao dia 10 de junho junho 2020

    A Escola de Ténis e as suas aulas funcionam durante 12 meses, assim sendo é obrigatório o pagamento dos meses de Verão.
     
  4. As mensalidades são referentes a 1xsemana, 2xsemana, 3xsemana,4xsemana e 5xsemana, o que corresponde respetivamente a 4, 8, 12,16 e 20 aulas mensais. Os alunos que se inscreverem depois do dia 15, pagarão meio mês. Nos meses seguintes a mensalidade será cobrada conforme a tabela.
     
  5. As mensalidades não sofrem descontos referentes a feriados.
     
  6. Em caso de alteração do número de aulas semanais, a mensalidade será alterada em conformidade com a respetiva tabela de preços.
     
  7. Os alunos que liquidarem, em outubro, o ano completo, usufruirão de um desconto especial de 5%, mas em caso de desistência as mensalidades não serão reembolsadas.

    É aplicável uma redução de 10% a partir do 2º irmão que frequentem as Escolas do C.T.P (níveis Babys, 1,2,3,4), sendo a referida redução efetuada no escalão de menor valor.
     
  8. Os alunos que não pagarem a mensalidade até ao dia 10, sofrem um agravamento de 10% na mesma. Na falta de pagamento de um mês, a Escola poderá impedir a frequência do aluno e o mesmo perderá a sua vaga naquele horário e aula.
     
  9. Em caso de falta, mesmo avisando, o aluno perde direito à lição, não sendo esta sujeita a compensação ou reembolso.
     
  10. Se o aluno quiser desistir temporariamente das aulas e quiser guardar a vaga, terá de pagar as mensalidades na sua totalidade. 
     
  11. As turmas poderão ser encerradas se não houver número mínimo de 3 alunos/h.
    Sem prejuízo para os alunos que se mantenham nessas aulas.
     
  12. O aluno considera-se inscrito na Escola, salvo indicação em contrário. Caso pretenda revogar a sua matricula, terá de o fazer junto da secretaria do clube até 15 dias antes dos períodos de pagamento.
     
  13. Em caso de necessidade, nas aulas de Grupo, a Escola poderá juntar as turmas ou em caso de chuva fazer uma escala de utilização dos courts cobertos.
     
  14. Durante o Ano Letivo, a Escola de Ténis, encerra nos Feriados Oficiais, Municipais e nos dias 24 e 31 Dezembro e Sábado de Páscoa.
     
  15. As chuvas poderão impedir que as aulas sejam ministradas em face da impraticabilidade do court. Nestas circunstâncias, o aluno poderá efetuar outras atividades ligadas ao Ténis junto do seu Professor, e/ou a Escola poderá juntar turmas diferentes no mesmo campo de ténis.
     
  16. Os Pais e/ou Encarregados de Educação não deverão falar com os Professores nem com os alunos durante as aulas, a fim de não perturbarem o bom funcionamento das mesmas.
     
  17. No ato da inscrição, para além da taxa de inscrição anual (€ 30), será cobrado € 15 para a licença da F.P.T. 2019/2020 (que inclui seguro desportivo). Sem este procedimento não é possível frequentar as aulas.
     
  18. Este Regulamento poderá ser alterado sem qualquer aviso prévio. Todos os casos omissos serão resolvidos pela Direção do C.T.P.
     
  19. Informamos que na escola do CTP recolhemos pontualmente, imagens, fotos e vídeos das aulas/torneios/dias especiais, que poderão ser utilizadas nas nossas páginas da web, Facebook e Instagram ou outras, como forma de divulgação das nossas atividades desportivas e educativas.

    No ato de inscrição ou renovação de matrícula está implícita a aceitação por parte dos encarregados de educação e alunos do uso para os fins atrás referidos dessas mesmas imagens por parte do CTP. 

    Este regulamento entra em vigor em 01 de outubro de 2019.

    A Direção do C.T.P.



 
Regulamento da Competição
(Sub 12, Verdinhos, Laranjinhas e Competição) 
 
  1. Os atletas que pretendem fazer parte dos Grupos – Competição/Sub12/verdinhos/Laranjinhas terão que cumprir o presente Regulamento, sob pena de não aceitação da sua inscrição/frequência nesses grupos.
     
  2. Horas de Treino:
    Todos os treinos têm a duração de duas horas.
     
  3. Pagamento das Mensalidades de outubro a setembro (inclusive):
     a) Os pagamentos da competição serão efetuados mensalmente, na secretaria do clube até ao dia 10 de cada mês.
    b) Os atletas que pagarem a mensalidade no mês seguinte sofrem um agravamento de 5%. Na falta de pagamento de uma mensalidade, a Escola poderá impedir a frequência do aluno e o mesmo perderá a sua vaga naquele horário e aula
     c) A escola e os treinos funcionam durante 12 meses por ano, assim sendo é obrigatório o pagamento do mês de agosto mesmo que não frequentem as aulas por estarem de ferias.
        
  4. Atestado Médico e Termo de Responsabilidade:
    No ato da Inscrição, é obrigatório a entrega da declaração “Comprovativo de Aptidão Física para Atletas”, sem o qual, não poderá frequentar as aulas, não sendo estas reembolsadas ou sujeitas a compensação. 
     
  5. Inscrição na Federação Portuguesa de Ténis
    Todos os Atletas têm de ser federados e representar o Clube de Ténis do Porto para a época 2018/2019.
     
  6. Desistência dos Treinos:
    Qualquer Atleta que desistir da “Competição” terá de avisar o Treinador e a Secretaria da Escola 15 dias antes do término do mês. Se não o fizer, terá de pagar a respetiva mensalidade.
     
  7. Organização dos grupos de treino
    É única e exclusivamente responsabilidade da equipa técnica do clube a elaboração das turmas e dos diferentes grupos de trabalho Treinadores/atletas

    Em caso de necessidade a Escola poderá juntar as turmas.
     
  8. Pontualidade e equipamento
    O Atleta deverá comparecer no campo à hora marcada, para o início do treino e devidamente equipado para a prática do ténis, tendo de ser dada uma justificação ao Treinador, no caso do não cumprimento deste ponto.
     
  9. Participação nas Equipas do Clube:
    Os Atletas que fizerem parte das Equipas de Inter-Clubes terão de estar disponíveis sempre que houver encontros, tendo o Encarregado de Educação e o Atleta de justificar ao Treinador a não comparência em algum encontro, com uma antecedência de 5 dias antes do encontro.
     
  10. Suspensão dos Treinos:
    O Treinador poderá suspender os treinos pelo período que julgar necessário, no caso de algum Atleta mostrar um comportamento menos desportivo nos treinos ou nos Torneios. Esta suspensão não será descontada na mensalidade.   
     
  11. Lesões ou deslocações a Torneios:
    Não há desconto na mensalidade ou compensação de treinos, quando o Atleta se lesiona ou se desloca para participar num Torneio.
     
  12. Este Regulamento poderá ser alterado sem qualquer aviso prévio. Todos os casos omissos serão resolvidos pela Direcção do C.T.P.
     
  13. Informamos que na escola do CTP recolhemos pontualmente, imagens, fotos e vídeos das aulas/torneios/dias especiais, que poderão ser utilizadas nas nossas páginas da web, Facebook e Instagram ou outras, como forma de divulgação das nossas atividades desportivas e educativas.

    No ato de inscrição ou renovação de matrícula está implícita a aceitação por parte dos encarregados de educação e alunos do uso para os fins atrás referidos dessas mesmas imagens por parte do CTP. 

    Este regulamento entra em vigor em 1 de outubro de 2018    

    A Direcção do C.T.P.